domingo, 10 de junho de 2012

SEM SÓ TEM SAUDADE DO QUE E BOM ...


SINTO SAUDADE DA MINHA INFANCIA, E DE QUANDO PODIA SAIR PARA BRINCAR SEM MEDO DO PODERIA ACONTECER.

SINTO SAUDADE DA MINHA ADOLECENCIA, DE QUANDO SAIR COM O NAMORADO ERA SÓ ANDAR DE MÃOS DADAS E TOMAR SORVETE.

 SAUDADE DE UM TEMPO AONDE TINHA MUITA INOCENCIA, UMA PUREZA ATE NO OLHAR...


SAUDADE DOS AMIGOS QUE NÃO TENHO MAIS, DAS CONVERSAS DIVERTIDAS NA PRACINHA.

 BASTA OUVIR UMA MUSICA, PARA SENTIR SAUDADE DE ALGUÉM OU ALGUMA COISA QUE NOS ACONTECEU, A MUSICA NOS REMETE DE VOLTA NAQUELE MOMENTO... A QUE SAUDADE...

TEM UM TREXO DE UMA MUSICA DE QUE GOSTO MUITO:

“SÓ SE TEM SAUDADE DO QUE É BOM, SE CHOREI DE SAUDADE NÃO FOI POR FRAQUEZA FOI PORQUE AMEI”...




SÓ DEIXA SAUDADE AQUILO QUE FOI BOM, SÓ COISA BOAS DEIXAM SAUDADE... ENTÃO O QUE VC ESTA FAZENDO DA SUA VIDA, SERA QUE QUANDO VOCÊ FOR DESSA VIDA PRA OUTRA ALGUÉM VAI SENTIR SAUDADE DE VC?

COMO QUE VAI LEMBRAR-SE DE VOCÊ? COM UM SORRISO NOS LABIOS OU TRISTEZA NA BOCA?

NINGUEM LEMBRA DE PESSOAS QUE MURMURAM, GOSTA DE RECLAMAR OU FALAR DOS OUTROS.

 SERÁ QUE VOCÊ VAI DEIXAR SAUDADE? OU OUTROS VÃO FALAR MAL DE VOCÊ?

COMO EU SINTO SAUDADE DA MINHA AVÓ... DO JEITO DELA CONTAR ESTORIAS PRA MIM, DELA FAZER MINHA COMIDA PREFERIDA, DE ME FAZER DEITAR NO SEU COLO E FAZER CAFUNÉ NA MINHA CABEÇA E ME ACONSELHAR TÃO SABIAMENTE.

COMO EU SINTO SAUDADE DELA E QUANTA A FALTA ME FAZ, COMO QUE EU QUERIA QUE ELA VISSE MEUS FILHOS E BRINCASSE COM ELES COMO BRINCOU COMIGO... ELA DEIXOU FOI MUITA SAUDADE, PORQUE ELA SÓ DEIXOU COISAS BOAS, LEMBRANÇAS BOAS.




QUANTAS PESSOAS QUE PERDEM SEUS ENTES QUERIDOS E QUE MORRE UM PEDAÇO DA PESSOA QUE FICOU... OUTROS NEM SE IMPORTAM, EM MENOS DE UM ANO NEM LEMBRAM MAIS DO QUE PARTIU. VIVE UMA VIDA SEM TER MARCAS, PORQUE QUANDO VOCÊ PASSA PELA VIDA DO OUTRO VOCÊ DEIXA MARCA, BOA OU RUIM.



TEM UM POEMA DE VINICIUS DE MORAES DE FALA ASSIM:




POEMA DE DESPEDIDA DE UM AMIGO.

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas? Sim? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu. . . Sabe por quê? Por que... Ser seu amigo já é um pedaço dele! Vinicius de Moraes






QUANDO A SAUDADE NÃO CABE NO PEITO TRANSBORDA NOS OLHOS... 

Só se tem saudade do que e bom, se chorei de saudade não foi de fraqueza foi porque amei!



Nenhum comentário:

Postar um comentário